segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Subindo o Morro da Conceição em 08.12.2014

Iniciei aqui a subida do morro
 Esse ano resolvi documentar minha subida ao Morro da Conceição... Perto das seis horas da manhã do dia 08.12.2014 eu realmente subia e testemunhava esse momento de fé dos pernambucanos... infelizmente, os vendedores invadem tudo sem qualquer fiscalização e atrapalham os fiéis em suas orações... mas, esquecendo esse lado triste do evento, passemos para as imagens que procurei captar, claro, respeitando a fé dos que  ali estavam para reverenciar N. Senhora da Conceição.

ACESSEM A ESSES LINKS E VEJAM OS VÍDEOS:


SUBINDO O MORRO DA CONCEIÇÃO:

CHEGANDO NA IGREJA DE N.S. DA CONCEIÇÃO:

CHEGANDO NA IMAGEM DE N.S. DA CONCEIÇÃO:
https://www.youtube.com/watch?v=hQUq6GFlKrY


Muitas crianças vestidas com o manto azul de N. Senhora...

E vamos subindo...

Uma vista do Recife

Vamos subir...

Outra vista do alto de Recife...

Os políticos não perdem oportunidade para fazerem sua propaganda....

Estamos chegando ao alto...

Já vemos a Igreja de N. Senhora da Conceição...

Foi instalado um altar fora da igreja para facilitar para os fiéis...

Muitos vendedores... vendas de santinhos, calendários, imagens, fitas, velas etc....

Total invasão de vendedores... um verdadeiro "comércio da fé"...

Vejam essa senhora que subiu o morro de joelhos e quase não suportava mais o suplício... sou eu quem vai julgar se é certo?...

Mesmo ao lada da imagem, nem ali os vendedores respeitam....


Ai está a imagem de N. Senhora...


A mídia sempre presente...

N. S. da Conceição....

Para depois não dizerem que não fui.... kkkkk




No interior da igreja...





Agora vamos retornar depois de fazer minha oração...

Muitas promessas são cumpridas... essa senhora está toda vestido como N.Senhora...


Vamos retornando...

Muita gente...

Descendo o morro....

Mais uma vista de Recife....


Enquanto eu descia o morro outros subiam...

Mais uma vista panorâmica de Recife na descida...

Muita gente subindo... isso, aproximadamente umas sete horas da manhã...


Daqui a um pouco de tempo essa ruas estreitas estarão super lotadas!...

E lá vou eu descendo...

Uma criança vestida com o manto azul de N. Senhora é entrevistada...

Estamos chegando ao largo, na subida do  morro...

Olhem ai mais uma senhora vestida com o manto de N. Senhora...

Imagem em movimento perto da imagem....

4 comentários:

  1. Um exemplo de fé... Salve Nossa Senhora da Conceição!... O povo pernambucano é "povo de fé" e por isso muito abençoado... Não fui ao Morro da Conceição esse ano mas essa visita ao blog serviu... obrigado.. abraço.

    Luiz e Lúcia Helena Formiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve N.S. da Conceição!... Quem fazia essa visita anual era meu irmão mais velho... hoje ele não acha que nossa "Mãe tenha tanta importância para que mereça a visita... eu estou lhe substituindo.... Que bom que serviu para vcs que estão tão longe.... Abraços...

      Excluir
  2. Salve N. S. da Conceição... Nossa grande Rainha!... Fomos ao morro e oramos por nós todos... É isso Paulo... não devemos e não podemos esquecer de nossa "Mãe Poderosa"!... Firmes em nossa fé... Abra forte amigo.

    Rinaldo Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve!.... Salve nossa grande Rainha!...Firmes em nossa fé!... Forte abraço e obrigado pela visita...

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.